Minha Casa Minha Vida Teresina – PI

Ter a casa própria é o grande sonho de muitos brasileiros, mas, infelizmente, esse é um bem difícil para a maioria das pessoas. Com a iniciativa do Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida Teresina, para os cidadãos piauienses esse sonho pode estar mais próximo. Conheça tudo sobre esse programa e saiba como se inscrever no Minha Casa Minha Vida Piauí 2018.

Minha Casa, Minha Vida Teresina

Minha Casa Minha Vida Teresina é um programa criado pelo Governo Federal em que ele auxilia a população a ter a própria moradia, reduzindo, então, o imenso déficit habitacional que o Brasil possui, mesmo em um estado tão novo, como o Piauí.

Em parceria com empresas, estados e municípios, o Governo financia a construção de centenas de condomínios em todo o país, entregando, assim milhões de unidades de residências completas e bem estruturadas para oferecer todo o conforto em moradia. Aos moradores, ele subsidia parte do imóvel e oferece condições facilitadas de financiamento a famílias de baixa renda, tornando o sonho da casa própria possível a todos.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Em Teresina, o Governo Federal já entregou milhares de unidades e está a entregar ainda mais nos próximos anos, por isso, não perca a chance de participar do Minha Casa Minha Vida Teresina 2018.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 podem ser realizadas tanto na prefeitura municipal de Teresina, para famílias com renda menor que dois salários mínimos, quanto nos correspondentes da Caixa Econômica Federal, para famílias com renda maior que dois salários mínimos e de até dez salários.

Para realizar a inscrição Minha Casa Minha Vida Teresina, são necessários os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Ficha de Cadastro preenchida;
  • Comprovante de renda dos últimos seis meses (ou extratos, para autônomos);
  • Extrato do FGTS;
  • Carteira de Trabalho;
  • Imposto de Renda;
  • Certidão de Casamento (ou de nascimento – para solteiros);
  • Comprovante de despesas (água, luz, aluguel, escola, gás, plano de saúde, etc);

Após o cadastro Minha Casa Minha Vida Teresina inicial, o perfil do cliente será avaliado para que seja feita uma simulação de planos possíveis dentro do programa.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Data Sorteio Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Mesmo com a entrega de milhões de unidades em todo o país, o governo ainda não conseguiu suprir o imenso déficit habitacional da população, por isso, o Minha Casa Minha Vida Teresina, não é para todos. Como forma de seleção dos inscritos, é realizado um sorteio da ordem de contemplados. A data do sorteio do Minha Casa, Minha Vida Teresina 2018 ainda não foi divulgada, porém, assim que oficializada, ela será informada através do portal da prefeitura municipal, no seguinte endereço: http://portalpmt.teresina.pi.gov.br/pagina/MCMV/3

Residencial Sigefredo Pacheco MCMV Teresina

O Residencial Sigefredo Pacheco é um condomínio do programa MCMV Teresina entregue em fevereiro de 2017, contendo 1016 apartamentos, localizado na Zona Leste de Teresina.

Residencial Jardins dos Ipês MCMV Teresina

Localizado na Av. Joaquim Nelson, 1016, na Zona Sul de Teresina, o Residencial Jardins dos Ipês é outro condomínio participante do programa Minha Casa, Minha Vida. Com 720 apartamentos, sua entrega foi realizada no mesmo período que o Residencial Sigefredo Pacheco, no início de 2017.

Data Sorteio Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Residencial Bosque Sul MCMV Teresina

Com mais de 1300 unidades, o Residencial Bosque Sul foi entregue no final de 2016, beneficiando milhares de cidadãos de Teresina. A Assinatura dos contratos, como é de praxe, foi realizada aproximadamente 30 a 60 dias antes da entrega dos apartamentos, após a vistoria realizada pelos próprios beneficiários.

Semduh Teresina

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Habitação é parte fundamental na execução do Minha Casa, Minha Vida. Desde a inscrição, ela está presente, realizando também o sorteio dos contemplados. Após ser sorteado, toda a tramitação do processo até a assinatura de contrato deve ser realizada na própria Semduh de Teresina. Todas as informações podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura de Teresina:

 

Deixe seu Comentário