Minha Casa Minha Vida Maceió – AL

Com os subsídios do Governo Federal, o programa Minha Casa Minha Vida Maceió permite que pessoas de baixa renda tenham a sua casa própria. Isso acontece por meio de parcerias com estados, empresas, municípios e entidades que proporcionam o financiamento da moradia com condições especiais para que possa abranger o maior número possível de pessoas.

Desde sua implantação, o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de famílias, e como a demanda ainda é grande, a distribuição de moradias cresce todos os anos.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Em 2015 o Governo Federal, realizou algumas alterações, por meio do Ministério das Cidades, nas regras do programa Minha Casa Minha Vida Maceió 2018. Isso facilitou muito a adesão do financiamento, beneficiando ainda mais famílias! Uma nova faixa de financiamento foi gerada, assim como novas taxas de juros.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Com as regras mais flexíveis, o resultado proporcionou um maior acesso dos brasileiros ao programa habitacional. Para poder financiar uma moradia através do programa, o beneficiário precisa se enquadrar nos requisitos necessários. O principal dele é a renda familiar, pois é a partir dela que os juros do financiamento serão definidos.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Maceió

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida Maceió 2018 é necessário que o beneficiário não seja ou já tenha sido detentor de financiamento de imóvel residencial em qualquer lugar do país ou arrendatário do PAR; não seja proprietário, promitente comprador, cessionário ou usufrutuário de algum imóvel residencial; não ter sido beneficiado com recursos orçamentários de moradia do Governo; não estar cadastrado no CADMUT e/ou SIACI e não estar inscrito no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal).

O cadastro Minha Casa Minha Vida Maceió pode ser feito na própria Prefeitura da cidade ou através do site da mesma (http://www.maceio.al.gov.br/tag/minha-casa-minha-vida/), basta acessar e seguir o passo a passo. É importante que todos os dados do formulário sejam preenchidos, pois este será a pré-inscrição do programa. Depois de finalizada a inscrição, imprima o formulário como comprovante. Quem possuir o Cadastro Único do Governo Federal pode realizar a pré-inscrição online.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Maceió

Conforme as regras do programa, a entrega de alguns documentos é necessária. Acesse o site oficial do programa Minha Casa Minha Vida (http://programaminhacasaminhavida.net/documentos-necessarios-minha-casa-minha-vida/) para saber qual é a documentação solicitada, e garantir sua inscrição.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Em 2017 o sorteio das moradias do programa Minha Casa Minha Vida Maceió foi realizado no Auditório da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF), no Farol. Os beneficiários receberam casas no Residencial Morada do Planalto, em Maceió e contempla 1.200 unidades habitacionais.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Residencial Morada do Planalto Maceió

O Residencial Morada do Planalto está localizado no bairro Benedito Bentes e possui toda a infraestrutura adequada, como reservatório de água de 200 m³, pavimentação, distribuição de energia, além de residências adaptadas a pessoas com necessidades especiais.

Os moradores foram contemplados com um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS), duas escolas, creche, quadras e playgrounds para recreação.

Secretaria de Habitação Maceió

A Secretaria de Habitação é responsável por conduzir a política habitacional do Governo Federal. É ela quem terça diretrizes, desenvolve e planeja programas específicos, estabelece metas, incentivando o atendimento habitacional a pessoas de baixa renda.

Deixe seu Comentário