Inscrição Minha Casa Minha Vida 2017

Quem não sonha em ter sua casa própria? Graças ao programa Minha Casa Minha vida, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, isso tornou-se possível nos últimos anos. Milhares de brasileiros tem tido seu sonho da casa própria transformada em realidade. E, em 2017 o governo pretende dar continuidade ao projeto, que tem beneficiado muita gente.

Minha Casa Minha Vida

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2017

Desenvolvido pelo governo, o objetivo é proporcionar moradia própria para famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa oferece moradas de todos os tipos, através de imóveis, que podem ser casas e apartamentos, em locais estratégicos, de modo que facilite os moradores de ir ao trabalho e a escola.

O Minha Casa Minha Vida 2017 oferece financiamento do imóvel em até 30 anos.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2017

Podem realizar a Inscrição Minha Casa Minha Vida 2017, famílias com renda de até R$ 1.600 (no caso das habitações urbanas), assim como famílias com renda de até R$ 5 mil. O Minha Casa, Minha Vida também inclui moradas em áreas rurais.

As famílias com renda de no máximo R$1.600, possuem condições especiais de financiamento. Neste caso, elas devem procurar o órgão responsável de sua cidade ou a prefeitura municipal. Outra alternativa de efetuar a inscrição é por meio de uma cooperativa habitacional, associação ou alguma entidade sem fins lucrativos. O programa também aceita inscrições feitas pela internet.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2017

Cadastro no Minha Casa Minha Vida 2017

Em breve, será aberto o Cadastro no Minha Casa Minha Vida 2017. Para se cadastrar a família deverá se enquadrar nos requisitos exigidos pelo programa, como a renda mensal, que deverá ser de até R$5 mil.

Em caso de cadastro em órgãos físicos, é preciso estar munido de alguns documentos originais. São eles: Carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, certidão de casamento (caso haja um Estado Civil), comprovante de água, luz, aluguel.

Autônomos devem apresentar estes mesmos documentos, além de: Extrato bancário dos últimos seis meses, declaração do imposto de renda do período anterior.

Cadastro no Minha Casa Minha Vida 2017

Sorteio do Minha Casa Minha Vida 2017

Após a inscrição, a família deverá esperar o sorteio para saber se foram ou não sorteados e se receberão o financiamento do programa. O Sorteio do Minha Casa Minha Vida 2017 será realizado pelas prefeituras municipais, ou seja, os sorteios das cidades não serão realizados nos mesmos dias. Varia de cada município.

Simulador Caixa, Minha Casa Minha Vida 2017

O Programa oferece dois tipos de financiamento, que dependerá do tipo de renda de cada família.

Antes de dar o prosseguimento às documentações, você pode acessar o simulador de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Com o simulador de crédito da Caixa, é possível estabelecer o valor que será pago mensalmente no financiamento, além de descobrir mais detalhes sobre prazos e condições. Pelo simulador, poderá ser calculado o preço de acordo com a renda mensal da família.

Após finalizar a simulação, basta visitar uma agência da Caixa e prosseguir com o procedimento.

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  1. veronica

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