Crédito para Materiais de Construção

O Crédito para Materiais de Construção, também conhecido como Construcard, é uma linha de crédito especial voltada para compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal. Ao contratar o financiamento, a pessoa recebe um cartão e possui até seis meses para comprar os materiais necessários e conta com o débito em sua conta-corrente.

Com este benefício, poderá ser comprado matérias como: Caixas d’água, produtos de pintura, piscinas, sistemas de gerador solar, pisos, iluminação, armários planejados, tijolos, janelas, telhas, esquadrias, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.

Como funciona o Construcard da Caixa

Crédito para Materiais de Construção - Construcard

O Construcard da Caixa consiste em das fases: Utilização e amortização. A fase de utilização é destinada a compra do material de construção, que pode ser feita num período de dois a seis meses. Durante este tempo, você paga somente os juros dos valores usados.

Já a segunda etapa, consiste na amortização do saldo devedor, em outras palavras, é o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento, que pode variar entre um a 240 meses.  Esta fase só tem início após o fim do prazo definitivo das compras.

Como contratar o Construcard

Contratar o Crédito para Materiais de Construção é simples e seguro. Basta apresentar a documentação necessária numa agência da Caixa. Os dados serão usados como base para a concretização da pesquisa cadastral e análise do risco de crédito.

Como contratar o Construcard

A lista de documentos que deve ser apresentada são: Cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de endereço (que deve estar em nome do requerente do financiamento), cópia da certidão de casamento (caso o interessado seja casado), cópia da certidão de nascimento (caso o requerente seja solteiro), cópia do comprovante de renda dos últimos três meses cópia da Carteira de Trabalho (página com foto, identificação e registros), cópia do carnê do IPTU, cópia da declaração do imposto de renda (a declaração do Imposto de Renda será necessária, caso seja o mesmo declarante no ano vigente), comprovante de movimentação dos últimos três meses da conta bancária, aturas de todos os cartões de crédito que possuir dos últimos três meses, cópia do documento do veículo em anexo (caso haja) e anexo da cópia do documento de algum imóvel ou terreno (caso possua).

Após a aprovação do financiamento, deve-se assinar o contrato, em o cartão Construcard já estará em mãos.

Os requisitos para solicitar o financiamento são: Ser maior de 18 anos ou emancipado, ser pessoa física e ter uma conta-corrente na Caixa e ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Simulador Construcard Caixa

Como contratar o Construcard

A Caixa disponibiliza uma simulação de financiamento antes de contratar o serviço através do “Simulador Construcard Caixa”. Após efetuá-lo, vá até uma agência Caixa.

O Simulador Construcard Caixa oferece ao interessado simulações de parcelas, preços, prazos e orientações; auxiliando quem deseja solicitar o financiamento.

Deixe seu Comentário