Como usar o Simulador da Caixa

Simulador da Caixa

A Caixa Econômica visando melhorar o atendimento aos seus correntistas ou aqueles que querem adquirir algum serviço na Caixa Econômica sempre cria novas facilidades de atendimento.

Para as pessoas que desejam adquirir um imóvel ou um empréstimo e não sabem muito bem como será o valor a ser pago nas mensalidades. Ou querem estar cientes de quanto terão quanto investir inicialmente para adquirir o imóvel existe o simulador da Caixa. Que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

A aquisição de crédito para adquirir um imóvel é mais comum nos Bancos da Caixa Econômica e por isso, para evitar, filas para fazer simulação do crédito, a Caixa disponibiliza esse serviço online.

Simulador da Caixa

O simulador online da Caixa traz comodidade e segurança para a pessoa que busca esse serviço. É uma ferramenta simples e ágil.

No site da simulação você pode dar início ao processo de aquisição de crédito habitacional, mas a finalização é dada em uma das agências da caixa. O Simulador da Caixa serve apenas para dar um norte na sua direção e ajudá-lo a se planejar.

Como usar o Simulador da Caixa

O simulador da Caixa pode ser acessado através do link: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso. Neste link você entra o simulador para conseguir sua habitação.

Ao acessar o link acima, será pedido que você informe o objetivo do financiamento. Isso é conseguido através de alguns dados que você terá que informar, como por exemplo, se o financiamento será para uma pessoa física ou jurídica. Se você irá financiar um imóvel residencial ou comercial.

Há mais dados que devem ser preenchidos como, por exemplo, a categoria do imóvel que você que você pretende financiar, se é novo ou usado em construção ou derivados.

Deve ser preenchido o valor do imóvel pretendido o estado e a cidade na qual ele está localizado, logo após você clica em “Próxima etapa” para dar continuidade no cadastro das informações.

Como usar o Simulador da Caixa

Simulador Caixa, passo a passo

Na próxima etapa você informar seus dados pessoais como: cpf, renda mensal bruta, e a sua data de nascimento. Lembrando que são os dados do comprador que devem ser preenchidos. Caso você não seja o comprador, preencha com os dados de quem fará o financiamento, no caso a compra.

Na terceira etapa clique em “FGTS veja aqui a melhor opção selecionada para você”.

Na opção acima será gerado um relatório com os resultados do Simulador da Caixa. Neste resultado você terá uma luz do prazo que pode financiar seu imóvel, qual a porcentagem que você poderá financiar do imóvel e qual o valor de entrada que terá que pagar para entrar no financiamento.

Na simulação é possível você saber os juros que irá pagar, o nominal e o efetivo. O valor da primeira e das demais que neste caso irão baixando até a última parcela.

Por exemplo, uma pessoa física que tenha renda mensal de R$2.000,00 e não tenha FGTS, pode financiar seu imóvel em até 360 vezes, e dar uma entrada de aproximadamente 50% e financiar o restante.

Documentos para Financiamento Caixa

Documentos para Financiamento Caixa

Os documentos necessários para o financiamento são:

Declaração do imposto de Renda e recibo de entrega, identidade, cpf, Certidão de Nascimento, Certidão conjunta negativa de débitos referente a tributos federais e dívida ativa na união, último contracheque, extrato da conta vinculada do FGTS, Certidão do imóvel, IPTU,

É necessário também o comprovante de recolhimento do foro e laudêmio sob efeito enfitêutico.

Deixe seu Comentário