Cartão Reforma Caixa

A Caixa Econômica Federal tem um programa denominado Cartão Reforma Caixa para as pessoas que queiram reformar a sua casa. É um tipo de Cartão reforma, mas o mesmo é um empréstimo da Caixa, um crédito específico para reforma e construção do seu imóvel.

Este crédito é dividido em 2 fases:

  • A utilização, no qual você tem o prazo de até 6 meses para gastar o saldo disponibilizado no cartão para realizar a reforma da sua casa e nesse tempo você vai quitando os juros dos valores que você for utilizando.
  • A amortização, no qual é a fase na qual você divide o saldo devedor em até 240 meses para pagar até total quitação dos débitos e a contagem desse tempo começa a partir do fim de 6 meses.

Cartão Reforma Caixa

Cartão Reforma, quem tem direito?

Existe outra opção para reformar a sua casa que é o Programa do Governo Federal denominado Cartão Reforma Caixa, o mesmo é destinado às famílias com renda mensal de até 1,8 mil reais.

Vale lembrar que esse benefício é apenas para realizar as compras dos materiais para a reforma, a mão de obra é arcada pela própria família que decide em fazer ela mesma ou contratar uma mão de obra.

Para você ter direito a esse benefício é necessário que você tenha casa própria em cidade formal já com a documentação e caso não tenha documentação que a residência seja passível de regularização.

São consideradas residências formais e próprias às construções em alvenaria, em madeira, e casas que não possuem divisões de seus cômodos.

Pessoas que moram em área de risco não podem participar do programa antes elas teriam que receber obras de infraestrutura no local onde habita para conseguir o benefício do programa.

Cartão Reforma Cadastro

Cartão Reforma Cadastro

Para realizar o cadastro no Cartão Reforma é necessário que você procure a prefeitura do seu município ou até mesmo os lugares de inscrição para o Minha Casa Minha Vida também localizado em seu município, pois as datas ainda não foram divulgadas oficialmente.

Os interessados já podem separar as documentações que são pedidas na maioria dos programas sociais do governo como cpf, rg, documento do imóvel, carteira de trabalho e documento de identidade de todos que moram na residência.

Este programa visa movimentar a indústria de reforma e construção gerando mais empregos e oportunidades.

Em média serão distribuídos 5 mil reais para cada família para que as mesmas possam realizar as reformas, mas esse valor pode variar até 9 mil reais.

Como fazer o Cartão Reforma

Como fazer o Cartão Reforma

As datas e locais para realização do cadastro para conseguir o Cartão Reforma Caixa está sendo discutido pelo Governo Federal e para não perder o prazo é interessante que acompanhe isso diretamente com a prefeitura do seu município.

Você também pode acompanhar as notícias sobre o Cartão Reforma diretamente no site do governo.

O cartão só pode ser gasto em lojas credenciadas pela Caixa, as mesmas lojas que foram cadastradas para o Programa de Reforma da Caixa, a Construcard.

Deixe seu Comentário