Cartão Reforma 2017

O Cartão Reforma 2017 visa oferecer à população de baixa renda um crédito de até 9 mil reais disponibilizado através de um cartão na modalidade crédito.

O crédito disponibilizado será para a reforma da casa, construção de mais um cômodo e afim. Isso visa facilitar a vida da família brasileira de baixa renda que mal consegue se sustentar com o salário que ganha.

Muita família de baixa renda tem problemas na estrutura de suas casas, como telhado que em época de chuva causa goteira, rede elétrica defeituosa, rede de abastecimento de água interna das casas e demais problemas.

O Cartão Reforma 2017 trata de um dinheiro que não endividará as famílias, não é um empréstimo, é um dinheiro que mediante cadastro e avaliação do mesmo as famílias de baixa renda recebem esse dinheiro, que é cedido pela união, não é empréstimo, para realizar a reforma necessária em sua residência.

Cartão Reforma 2017

Onde fazer o Cartão Reforma

O Cartão Reforma 2017 é um programa relativamente novo e ainda não foram divulgados os locais específicos para a realização do cadastro, mas como segue a linha do minha casa minha vida provavelmente será nos mesmos locais ondem ocorrem as inscrições do Minha casa minha vida incluindo as Agências da Caixa.

A prefeitura do seu município também estará apta a responder dúvidas desse tipo já que pode ser também uma opção para inscrição para recebimento desse benefício.

Inscrição Cartão Reforma 2017

Esse programa é novo ainda e o primeiro estado a ter suas inscrições abertas para aquisição desse benefício será o Pernambuco, mas ainda nada foi divulgado com mais detalhes para início das inscrições Cartão Reforma 2017 no restante do Brasil.

Há especulação que até o fim do 1º semestre de 2017 as inscrições terão início. Procure um local de inscrição do Minha Casa Minha Vida 2017 ou a própria prefeitura para saber mais sobre esse programa.

Inscrição Cartão Reforma 2017

Cartão Reforma Cadastro

Os documentos básicos para realizar o cadastro no Cartão Reforma 2017 também não foram divulgados, mas se você se interessou pode separar as documentações básicas necessárias para qualquer programa social do governo como:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda, mínimo 3 meses.
  • Documento do imóvel
  • Carteira de trabalho

Quem tem direito ao Cartão Reforma

O cartão reforma é um benefício direcionado às famílias de baixa renda cuja renda mensal seja de até R$1.800,00 e esse crédito só é utilizado para realizar reforma em sua residência.

A família deve comprovar isso através de documentação como comprovante de renda e carteira de trabalho.

Quem tem direito ao Cartão Reforma

É necessário que a família também tenha casa própria com documentação e caso não tenha documentação que a mesma esteja localizada em área de cidade formal.

Para solicitação do benefício a sua família deve se enquadrar nos requisitos acima, caso contrário não será possível realizar o cadastro para o benefício.

É importante ressaltar que o as datas oficiais e locais de inscrição Cartão Reforma ainda não foram oficialmente divulgados, mas é bom ficar atento caso você seja um dos possíveis beneficiários desse programa.

Deixe seu Comentário