Programa Minha Casa Minha Vida 2018

No programa Minha Casa Minha Vida 2018, a intenção é que o Governo juntamente com todos os parceiros os quais fazem parte desta grata felicidade que é dá oportunidade cada vez mais e mais as pessoas que precisam de uma moradia. É um dos programas que mais ajuda as pessoas, já que elas necessitam tanto de uma moradia.

A partir do ano de 2018, o programa vai beneficiar ainda mais famílias, já que haverá mudanças onde será incluída uma nova faixa para que as pessoas que se encaixam na mesma possam ter esse mesmo direito que os demais. A terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida vem com bastantes novidades.

Programa Minha Casa Minha Vida 2018

O programa vai oferecer ainda mais oportunidades para todas as pessoas que ainda estão na fila de espera, como também para as que ainda sonham com sua moradia própria. Isso graças ao aumento da verba destinada para a construção das habitações pelo governo federal.

Como Participar do Minha Casa Minha Vida 2018

Para poder participar do Minha Casa Minha Vida 2018, as pessoas precisam ver se sua renda mensal chega ao máximo de R$ 1.800 reais, o que é necessário para as famílias da primeira faixa. Já as que não se encaixam devem comparecer a uma das agências para ver como podem conseguir participar.

Caso não consiga, peça a ajuda de alguém, mostre de quanto é a sua renda mensal, faça uma simulação através do simulador encontrado no site da instituição que financia o programa, coloque os dados e veja como ficam as parcelas mensais e em qual faixa você se encaixa melhor.

Após isso você poderá fazer o cadastro da sua família, você aguardará pelo sorteio.

Como Participar do Minha Casa Minha Vida 2018

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

As inscrições Minha Casa Minha Vida 2018 deverão ser feitas somente por pessoas que se encaixem nos padrões necessários para as faixas devidas. Deverão estar de posse dos seus documentos acompanhados de cópia, aonde eles são a identidade ou qualquer documento que tenha foto, CPF, comprovante de casamento ou declaração em caso de união estável e o comprovante da renda mensal.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2018

O sorteio Minha Casa Minha Vida 2018 é feito mediante cadastro devidamente feito nas prefeituras de suas cidades, onde após o sorteio as pessoas que forem sorteadas receberão em sua própria casa uma carta convite. Nesta carta constará a data e hora de uma reunião para tratar do processo de construção da habitação, como também o convite e as felicitações por ter sido contemplado.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2018

O programa Minha Casa Minha Vida já faz a alegria de milhões de pessoas em todo o nosso país, pessoas essas que sonham há muito tempo em poder ter sua primeira moradia própria. E a partir do ano de 2018, vai ser implantada a terceira etapa deste programa que vai dá mais oportunidade ainda.

Neste caso o Governo Federal deu um aumento de verba para as construções, aumentou mais uma faixa para as pessoas que estão um pouco acima do mínimo necessário, ou seja, uma faixa intermediária. E com isso todos tendem a ganhar mais.

One Response

  1. Edilene furtado sousa

Deixe seu Comentário