Minha Casa Minha Vida São Luís – MA

Um dos programas mais importantes do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida São Luís 2018 está tornando acessível a realização do sonho da casa própria aos cidadãos maranhenses. Descubra aqui informações sobre o programa em São Luís e saiba o que fazer para ser contemplado em 2018.

Minha Casa Minha Vida São Luís 2018

Minha Casa Minha Vida São Luís é um programa criado pelo Governo Federal que tem por objetivo oferecer à população de baixa renda condições mais facilitadas e subsídios para que eles possam adquirir moradias próprias em áreas urbanas. Além de facilitar as condições de pagamento das residências, esse programa MCMV 2018 atua na construção de condomínios próprios com infraestrutura completa para o conforto dos moradores, em parceria com empresas, municípios e estados.

Minha Casa Minha Vida São Luís 2018

Em São Luís, essa iniciativa tem beneficiado centenas de famílias, entregando excelentes habitações preços justos e condições atraentes de pagamento para a população maranhense.

Inscrições Minha Casa Minha Vida São Luís 2018

Devido ao imenso déficit habitacional do país, em especial no Estado do Maranhão, por mais que esse programa do Governo esteja entregando centenas de residências na região da capital, ainda não é suficiente para suprir de imediato todas as necessidades e, por isso, é preciso que as famílias interessadas se antecipem e façam desde já a sua inscrição Minha Casa Minha Vida São Luís 2018.

Com prioridade de subsídios sempre a famílias de menor renda, podem-se cadastrar nesse programa famílias que possuam renda familiar de até 10 salários mínimos. As inscrições podem ser feitas na prefeitura de São Luís, (Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo) ou em locais específicos para o Minha Casa Minha Vida São Luís.

Para se inscrever, serão precisos os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Ficha de Cadastro preenchida;
  • Comprovante de renda dos últimos seis meses (ou extratos, para autônomos);
  • Extrato do FGTS;
  • Carteira de Trabalho;
  • Imposto de Renda;
  • Certidão de Casamento (ou de nascimento – para solteiros);
  • Comprovante de despesas (água, luz, aluguel, escola, gás, plano de saúde, etc);

Inscrições Minha Casa Minha Vida São Luís 2018

Data Sorteio Minha Casa Minha Vida São Luís – MA 2018

A forma de seleção dos contemplados para o programa Minha Casa, Minha Vida 2018 é por sorteio dos inscritos para cada empreendimento, de acordo com o perfil de inscrição. Por isso, há uma data em que é realizado um sorteio da ordem de chamada dos contemplados. A data do sorteio para 2018 ainda não foi definida, mas é divulgada na página oficial da Prefeitura de São Luís, na subseção Cidadão > Minha Casa, Minha Vida.

Acesse a página aqui: https://www.saoluis.ma.gov.br/pagina/48/

Lista dos Sorteados Minha Casa Minha Vida São Luís

Assim como a data, a lista de sorteados do Minha Casa Minha Vida São Luís também é divulgada na página oficial da Prefeitura de São Luís, onde deverá ser acessada por qualquer pessoa. Na página oficial da Prefeitura de São Luís, é possível consultar a lista de contemplados a partir do endereço do empreendimento inscrito e, assim, se informar sobre os próximos procedimentos a serem tomados, que são o prosseguimento dos planos e concretização do negócio.

Lista dos Sorteados Minha Casa Minha Vida São Luís

Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação São Luís

Na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, é possível encontrar todas as informações sobre o programa Minha Casa, Minha vida e os empreendimentos em andamento na cidade de São Luís. Após a contemplação no sorteio, a assinatura do contrato residencial ocorrerá neste setor da prefeitura, por isso, o sorteado deverá procurar o órgão para dar prosseguimento a todo o trâmite que realizará o seu sonho.

Acesse a página da Secretaria para todas as informações sobre o programa: https://www.saoluis.ma.gov.br/semurh

Deixe seu Comentário