Minha Casa Minha Vida Camaçari – BA

Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas no Brasil. Isto porque o número de pessoas que moram de aluguel é bem maior do que aquelas que tem sua casa. Porém, essa realidade pode ser alterada, graças ao programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida Camaçari.

Atualmente, este MCMV 2018 já ajudou milhares de pessoas a conquistarem seu imóvel, por meio de um financiamento com jutos mais leves e com maior prazo para pagamento.

Esse programa tem ajudado, principalmente, pessoas que estão em condições de vulnerabilidade social e que possuem pouca condição financeira. Além disso prioriza o oferecimento de imóveis para pessoas com família mais extensa.

Minha Casa Minha Vida Camaçari

O programa Minha Casa Minha Vida Camaçari é uma iniciativa feita pelo Governo Federal, no qual oferece condições mais atraentes das pessoas fazerem financiamento de imóveis em áreas urbanas. Direcionado principalmente para famílias de baixa renda.

Minha Casa Minha Vida Camaçari – BA

O projeto é uma parceria entre os estados, municípios junto a empresas e entidades sem fins lucrativos, os quais tem o objetivo de transformar a vida de milhares de famílias brasileiras. Essa oportunidade irá beneficiar muitas pessoas e ajudará no desenvolvimento do Brasil.

E uma das cidades que será beneficiada com esse financiamento diferenciado é Camaçari, estado da Bahia. É uma cidade populosa, na qual o programa tem ajudado muitas pessoas.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Camaçari 2018

Todas as inscrições Minha Casa Minha Vida Camaçari 2018 serão realizadas diretamente no site da Prefeitura Municipal de Camaçari, ou nas Secretarias de Habitação e das Companhias de Habitação. Os candidatos devem comparecer pessoalmente nas secretárias com os documentos necessários.

A seleção será feita pela prefeitura de Camaçari. Eles irão levar em conta alguns pontos importantes. O principal é com relação a renda que deve ser de até R$1.600,00, sendo que terão prioridade pessoas que:

  • Moram em locais de risco;
  • Idosos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Mulheres responsáveis pelo sustento familiar;

Além disso, tem pessoas que poderão conseguir descontos nas taxas de financiamento, pois este é uma proposta diferenciada a qual pode ser paga em até trinta anos.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Camaçari 2018

Outros critérios que são levados em consideração no momento de fazer o sorteio de candidatos é:

  • Idade maio que18 anos, ou pessoas emancipadas;
  • Não possuir residência própria;
  • Nunca ter participado de programas habitacionais;
  • Renda familiar sendo igual ou inferior ao valor de R$ 1.600, 00;

Sorteio Minha Casa Minha Vida Camaçari 2018

Assim que os moradores de Camaçari fizerem suas inscrições e forem aprovados pela prefeitura, irão participar do sorteio Minha Casa Minha Vida Camaçari. Quem for sorteado deve comparecer no estabelecimento da Caixa com os documentos para comprovar que atende aos requisitos obrigatórios, já mencionados.

Residencial Sitio Verde Camaçari

Residencial Sitio Verde Camaçari

O prefeito da cidade de Camaçari teve de entregar neste ano o total de 586 imóveis localizados na região do bairro Verdes Horizontes, para as famílias sorteadas no último programa Minha Casa Minha Vida Camaçari. Essas residências estão situadas no Residencial Sitio Verde.

Secretaria de Habitação de Camaçari

E como não poderia deixar de faltar, a secretária que cuida da parte habitacional da cidade compareceu ao evento, além de ter acompanhado todo o processo das obras. É importante que as prefeituras se façam presentes nesses eventos, pois demonstra que se importam com a cidade aonde atuam como administradores

Deixe seu Comentário