Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Como funciona o Minha Casa Minha Vida 2018

O Minha Casa Minha Vida Caixa 2018 é um dos programas que mais traz alegrias para as pessoas de modo geral, já que dá para elas a oportunidade de poder ter sua casa própria. Isso é um sonho buscado por muitas famílias, onde para muitas seria uma forma de manter sua dignidade com a moradia própria.

No ano de 2018 vai ser efetuada a chamada terceira etapa do programa, onde ainda mais famílias serão beneficiadas com a realidade de ter sua casa própria. Nesta terceira etapa vão mudar não somente algumas regras como também os valores os quais são necessários para as pessoas tenham direito.

Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Esta terceira etapa é quando os investimentos chegam aos municípios para que comece a construção das casas, esta etapa já estava senda aguardada por milhares de pessoas que esperam pela oportunidade de uma moradia própria. Estima-se com esta terceira etapa, que mais de 25 milhões de pessoas sejam beneficiadas de forma direta.

As novas regras são as seguintes a partir desta terceira etapa, foi criada uma nova modalidade de pessoas que terão direito ao financiamento caixa da sua casa. Isso beneficiará as pessoas as pessoas que ganham em torno de R$ 2.350,00 no mês. Dando a essas pessoas uma ajuda de subsídio de R$ 45.000 reais.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Procure se informar se você se encaixa em alguma das faixas oferecidas pelo governo, que equivale ao valor da sua renda mensal para saber exatamente onde você pode entrar e quanto de subsídio pode ter direito.

O Minha Casa Minha Vida Caixa 2018 também é destinado às pessoas as quais vivem em locais que demonstram risco de vida, ou seja, locais onde pode haver desmoronamentos, deslizamentos entre outras coisas.

Para saber exatamente em qual faixa você pode se encaixar melhor, basta usa o simulador que pode ser usado na internet ou no site da instituição a qual financia o programa. Feito esta simulação você poderá ver em que faixa e quanto de subsídio você terá direito.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Feito isso você já sabe até como poderão ficar as parcelas que irá pagar mensalmente neste financiamento. Agora é necessário separar os documentos que são da pessoa responsável pela família e em casos de ter um companheiro ou companheira pegar os documentos também.

A documentação necessária para realizar as Inscrições Minha Casa Minha Vida Caixa 2018 é a seguinte, Carteira de Identidade ou documento que tenha foto, CPF, Documento que comprovo o estado civil da pessoa, Declaração de União Estável, no caso de apenas morar junto sem ser casado oficialmente e Declaração da renda ou qualquer outro benefício.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Após ter feito o cadastro Minha Casa Minha Vida Caixa 2018, as famílias aguardam o dia devido do sorteio para saber se serão contempladas ou vão ter que esperar pelo próximo sorteio. Após o sorteio feito as famílias que foram contempladas receberão uma carta da prefeitura municipal de sua cidade constando que você foi sorteado.

Esta carta contém informações e o convite para participar de uma reunião a qual vai ser discutido os valores das parcelas, a data do início da construção como também o prazo de entrega.

Sorteio Minha Casa Minha Vida Caixa 2018

Resultado Minha Casa Minha Vida 2018

O resultado do Minha Casa Minha Vida 2018, ainda vai demorar um pouco, já que apenas começaram os preparativos da terceira etapa do programa minha casa minha vida, após tudo organizada e as pessoas cadastradas, será feito o sorteio e será divulgado logo em seguida. Onde tudo segue de acordo com uma carta onde constam as informações necessárias para o sorteado seguir.

Deixe seu Comentário