Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

Que pessoa não sonha em ter sua casa própria? Graças ao Minha Casa Minha Vida 2018, programa desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, este sonho tornou-se real nos últimos anos.

Milhares de brasileiros conquistaram a tão sonhada casa própria, se livrando do aluguel. E, no ano de 2018 o programa continuará tendo sequência, realizando o sonho de mais famílias.

Se você deseja saber como funciona o programa e quem poderá realizar as Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018, continue lendo este artigo.

Minha Casa Minha Vida 2018

Criado pelo Governo Federal em parceria com a agência Caixa Econômica Federal, o principal objetivo do programa Minha Casa Minha Vida é proporcionar casa própria para famílias em condições de vulnerabilidade social.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

Dentro da proposta do programa, o Minha Casa Minha Vida 2018 oferecerá todos os tipos de imóveis, que podem ser casas tradicionais ou apartamentos. A localidade destas residências é sempre em localidades estratégicas, facilitando a locomoção dos contemplados ao trabalho e à escola.

Uma das maiores vantagens também se encontra no pagamento do imóvel, que pode ser quitado em até 30 anos.

 Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

Os cidadãos que podem fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida 2018 são famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Esta condição é para os imóveis localizados na área urbana da cidade. O programa também oferta moradias nas áreas rurais.

As famílias cuja renda não ultrapasse os R$1.600 têm condições especiais na hora de fazer o financiamento. Para saber quais são estas condições, estas famílias deverão buscar o órgão responsável do município ou a prefeitura.

Também será possível fazer a inscrição para o Minha Casa Minha Vida 2018 através de uma associação, cooperativa habitacional ou uma instituição sem fins lucrativos.

Existe também uma terceira modalidade para se inscrever, que é através da internet.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2018

Como funciona o Minha Casa Minha Vida 2018?

Para poder se cadastrar no Minha Casa Minha Vida 2018, a família deverá se enquadrar nos requisitos propostos pelo programa, como o valor da renda mensal.

No caso onde os cadastros serão em órgãos físicos, será necessário ter em mãos determinados documentos originais, como a Carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de renda do último semestre, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, certidão de casamento (se necessário) e contas recentes de água, luz e aluguel.

Como funciona o Minha Casa Minha Vida 2018?

Indivíduos autônomos deverão apresentar a mesma documentação além da declaração do Imposto de Renda de 2017.

O Minha Casa Minha Vida proporciona duas formas de financiamento, que varia de acordo com a renda mensal de cada família.

Sorteio Minha Casa Minha Vida 2018

Após o ato da inscrição, a família deverá esperar a realização do Sorteio Minha Casa Minha Vida 2018, para saber se foram ou não contempladas e se ganharão o financiamento do Minha Casa Minha Vida 2018.

Os sorteios são feitos pelas prefeituras municipais, isso significa que os sorteios de cada município têm uma data específica, e não são sorteados todos em um único dia.

2 Comments

Deixe seu Comentário