Construcard Caixa, Taxa de Juros e Documentos

Quando o objetivo é reformar a casa, expandi-la ou construir uma nova, muitos valores são necessários. Os materiais de construção por muitas vezes acabam saindo caro e as obras ficam pela metade, levando anos para serem finalizadas de fato. Em busca de incentivar o mercado de materiais de construção e também facilitar a vida de quem está passando por uma reforma, o Caixa Econômica Federal criou a linha de crédito de financiamento chamada Construcard Caixa 2018.

Construcard Caixa 2018

Construcard Caixa 2017

O Construcard 2018 é uma linha de crédito que permite com que as pessoas comprem materiais de construção em lojas credenciadas pela Caixa Econômica com maiores facilidades, dispondo de um período de 2 a 6 meses para a compra podendo pagar quitar a dívida posteriormente em até 240 meses (20 anos).

O beneficiado pelo financiamento deve seguir algumas regras como compras apenas os materiais aceitados pela Caixa, são alguns deles: aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica, piscinas, tijolos, esquadrias, pisos, telhas, tintas, armários não removíveis, elevadores, caixas-d’água, etc. Ainda é possível financiar imóveis que ainda estiverem na planta.

Existem duas fases de financiamento Construcard, sendo a inicial chamada de “Utilização”, onde o beneficiado faz as compras dos materiais e paga somente o valor dos juros que gastou, e posteriormente há a fase de amortização, quando o beneficiado deve quitar a dívida de acordo com os requisitos previstos na assinatura do contrato.

Taxa de Juros do Construcard Caixa 2018

Taxa de Juros do Construcard

A taxa de juros do Construcard é baseada na Tabela de Price, onde o valor dos juros é estimado em uma conta feita a partir dos seguintes quesitos: Valor Presente, Número de Períodos e Valor da Parcela. Vale ressaltar que a Caixa oferece alguns descontos para pessoas que tenham maiores relações com o banco. Para saber o valor correto dos juros do Construcard é preciso comparecer à uma agência com os documentos necessários ou fazer o simulador da linha de crédito.

Construcard Caixa Simulador 2018

Para aqueles que desejam obter o financiamento, mas não sabem quais serão os prazos oferecidos e nem as condições do contrato de acordo com a sua situação, é possível fazer uma simulação Construcard através do site da Caixa.

São 3 passos a serem seguidos antes de se obter o resultado, são eles: Dados Iniciais, Seus Dados, Opções. Em Dados Iniciais é preciso preencher informações sobre o tipo de financiamento desejado. No passo de Seus Dados é necessário colocar informações como CPF, Renda Familiar, Data de Nascimento, etc. Já em Opções, é necessário fornecer informações sobre as parcerias com a Caixa.

Construcard Caixa Simulador

Construcard vale a pena?

O Construcard pode ser muito bom para quem está reformando ou expandido seu imóvel, mas no final tudo irá depender da taxa de juros oferecida pela Caixa. Olhar todas as opções antes de assinar o contrato é de extrema importância para saber se vale ou não apena buscar a linha de crédito.

Documentos para o Construcard Caixa 2018

Os documentos necessários são (todos com 2 cópia):

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência no nome do beneficiado
  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento (se necessário)
  • Comprovante de renda dos 3 últimos meses
  • Carteira de Trabalho
  • Carnê do IPTU
  • Declaração de Imposto de Renda
  • Doc. com movimentação bancária dos 3 últimos meses
  • Fatura do cartão de crédito dos 3 últimos meses

2 Comments

  1. Ivonete Rosaria De Carvalho
  2. Edson.

Deixe seu Comentário