Aditamento Fies 2018

Para continuar a ter seu curso superior financiado pelo Enem é necessário que se faça o Aditamento Fies 2018 todo o semestre através do site do SisFies.

Ao acessar o SisFies, você deve logar no sistema do Fies para realizar o Aditamento Fies 2018. O mesmo pode ser feito online em casa ou online na sua própria faculdade com ajuda de orientadores.

O sistema do Fies o sisFies, está aberto para que os estudantes realizem o aditamento e o prazo está acabando, para os atrasados ainda dá tempo de acessar o link acima e realizar, imprimir e entregar a documentação na faculdade.

Aditamento Fies 2018

Fies 2018

Fies 2018 é um programa do governo federal que, é um Fundo de Financiamento Estudantil e visa financiar cursos de graduação em faculdade particulares.

O financiamento pode ocorrer de forma parcial ou de forma integral, isso varia de acordo com a renda familiar e com a nota tirada no Enem.

O Fies é o melhor recurso para financiar sua faculdade, pois as taxas de financiamento são as menores do mercado. Todos os anos o Fies tem um reajuste ou uma atualização. No ano de 2010 a taxa anual de juros do financiamento era de 3,4% a partir de 2015 a taxa anual do financiamento passou para 6,5%.

Depois de formado o estudante tem um prazo de carência para começar a pagar o empréstimo de 1 ano e meio. Hoje o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Fies 2018

Prazo Aditamento Fies 2018

O Aditamento Fies 2018 do contrato quer dizer que você fará a renovação do mesmo para o próximo semestre, sendo assim o Fies uma vez contratado não significa que durará seguidamente os anos descritos no contrato, ele necessita ser renovado de semestre em semestre.

Todos os anos o Fies tem um prazo para ser realizado o aditamento e isso acontece no final de cada semestre letivo.

Aditamento Fies Simplificado

Você atualiza os valores das mensalidades no sistema imprime e entrega a documentação para a coordenadoria da faculdade ou responsáveis pelo Fies da sua unidade.

Aditamento Fies Não Simplificado

O mesmo pode acontecer quando a renda do fiador não é mais suficiente para bancar o que o contrato diz referente as mensalidades e pode ocorrer também quando não se paga nas datas certas os boletos dos juros do Fies que são enviados trimestralmente.

Para o aditamento não simplificado é necessário que o mesmo seja realizado com algum funcionário da Faculdade responsável pelo Fies, este irá imprimir a documentação que você deverá levar ao banco.

No banco é necessário que você leve toda a documentação que levou para formalizar o contrato do Fies, pois é como se você tivesse refazendo o contrato.

Prazo Aditamento Fies 2018

Data Aditamento Fies 2018

Algumas faculdades enviam as datas para Aditamento Fies 2018 para os e-mails dos alunos, outros já seguem o calendário do ano anterior para ficarem atentos às datas para entrarem no site do Fies e realizarem o aditamento.

O prazo para aditamento neste ano vai até o dia 30 de abril.

Deixe seu Comentário